A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NA ALIMENTAÇÃO DE ESCOLARES E SUA RELAÇÃO COM O EXCESSO DE PESO

Autores

  • Taciane Simoni Oliveira UNISC Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Fabiana Assmann Poll Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

DOI:

https://doi.org/10.18316/cippus.v5i1.2334

Palavras-chave:

Mídia, Alimentação, obesidade

Resumo

O objetivo foi analisar a influência da publicidade nas escolhas alimentares de escolares e o excesso de peso. Foi verificado o estado nutricional e aplicados questionários em 69 escolares. Estavam em excesso de peso, 59,42%. Verificou-se a compra do produto alimentício pelo personagem ou brinde. Aqueles com excesso de peso são os que permanecem mais tempo à TV e tem maior desejo de compra.

Biografia do Autor

Taciane Simoni Oliveira, UNISC Universidade de Santa Cruz do Sul

Graduanda do Curso de Nutrição da UNISC

Universidade de Santa Cruz do Sul

Fabiana Assmann Poll, Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

Mestre em Ciências Médicas - Pediatria
Docente do Curso de Nutrição - UNIS

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Publicado

2017-07-26

Edição

Seção

Artigos