A CONCORRÊNCIA GLOBAL, OUTSOURCING, GESTÃO CORPORATIVA E A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE - UM ESTUDO DE CASO.

Autores

  • Vânix de Souza Gonçalves UNILASALLE
  • Jaime Antônio Nalin UNILASALLE

DOI:

https://doi.org/10.18316/cippus.v2i1.329

Palavras-chave:

Competitividade. Marketing. Relacionamento. Fidelização. Satisfação.

Resumo

O presente trabalho estuda as ações de marketing voltadas à fidelização dos clientes da empresa Low Cost, uma Multinacional que tem com diferencial competitivo qualidade nos serviços e gestão total em Outsourcing de impressão. Apresenta os possíveis clientes potenciais, para assim analisar seus valores e percepções quanto aos serviços prestados pela empresa. Após, abordou- se um enfoque no marketing como ferramenta indispensável para o bom funcionamento de todas as áreas da empresa. Percebeu-se que o marketing está em cada ação das empresas, em cada estratégia desenvolvida para atingir os objetivos, nas ações para atrair e reter clientes, levar a imagem da empresa para o mercado bem como tornar a empresa mais competitiva. Assim, chegou-se ao objetivo final percebendo que a empresa pode obter vantagens não apenas competitivas, mas também no melhoramento de seus processos.

Biografia do Autor

Jaime Antônio Nalin, UNILASALLE

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Publicado

2013-05-31

Edição

Seção

Artigos