Acessibilidade digital para a educação inclusiva: desafios e oportunidades

Autores

  • Ana Paula Pydd Teixeira Unisinos

DOI:

https://doi.org/10.18316/1661

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Acessibilidade Digital, Inclusão

Resumo

A utilização da tecnologia durante o processo de aprendizagem apresenta muitos pontos positivos, em especial para  alunos com necessidades especiais. Esta pesquisa se dedicou a investigar os principais desafios e oportunidades para a educação inclusiva no contexto da acessibilidade digital. Através de metodologia qualitativa e entrevistas em profundidade, foram compiladas opiniões de pesquisadores e alunos portadores de necessidades especiais que participam de projetos de inclusão digital. Os resultados indicam os principais desafios e oportunidades na percepção dos entrevistados.

Biografia do Autor

Ana Paula Pydd Teixeira, Unisinos

Doutoranda - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

Downloads

Publicado

2014-12-17

Edição

Seção

Artigos