Marketing e diversidade: Prazer, eu existo

Autores

  • Hellen Taynan da Silva Cavalcanti Universidade Federal de Paraíba - UFPB
  • Anderson da Trindade Marcelino Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
  • Thiago Assunção de Moraes Universidade Federal de Paraíba - UFPB
  • Severino Domingos da Silva Júnior Universidade Federal de Paraíba - UFPB
  • Nelsio Rodrigues de Abreu Universidade Federal de Paraíba - UFPB

DOI:

https://doi.org/10.18316/2238-9024.16.39

Palavras-chave:

Marketing, Diversidade, Consumo, Grupos Minoritários.

Resumo

Discussões acerca da diversidade são comumente abordadas na área de gestão de pessoas, mas no que concerne à área de Marketing, especificamente ao consumo, essa abordagem torna-se incompleta, necessitando, pois, de atenção. Assim, este ensaio objetiva iniciar uma, discussão sobre a importância de enxergar os grupos minoritários, considerando suas aspirações e anseios. Para isso, realizou-se uma revisão teórica apoiada em dados estatísticos da realidade brasileira. A análise da revisão apoia a reflexão acerca da necessidade do debate em razão da quantidade incipiente de trabalhos nesta temática na academia brasileira. Desse modo, pretende-se contribuir no avanço desta discussão.

 

Biografia do Autor

Hellen Taynan da Silva Cavalcanti, Universidade Federal de Paraíba - UFPB

Mestranda em Administração - PPGA/UFPB

Anderson da Trindade Marcelino, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Doutorando em Administração - UFPE

Thiago Assunção de Moraes, Universidade Federal de Paraíba - UFPB

Doutorando em Administração - PPGA/UFPB

Severino Domingos da Silva Júnior, Universidade Federal de Paraíba - UFPB

Mestrado em Administração - PPGA/UFPB

Nelsio Rodrigues de Abreu, Universidade Federal de Paraíba - UFPB

Possui Doutorado em Administração pela Universidade Federal de Lavras - UFLA, Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL e Graduação em Administração pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal de Paraíba/UFPB, lecionando no Curso de Administração do Departamento de Administração/DA e no Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA/UFPB. Líder do Grupo de Pesquisa Consumo e Cibercultura - GPCiber. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Marketing e Gestão de Pessoas, com enfoque em Novas Tecnologias.

Downloads

Publicado

2016-08-26

Edição

Seção

Artigos