O formato da educação especial na cidade de Cachoeirinha/RS

Autores

  • Alexandre Dido Balbinot

DOI:

https://doi.org/10.18316/2238-9024.16.41

Palavras-chave:

Educação Especial, Cachoeirinha/RS, Deficiência, Escolares.

Resumo

Este trabalho objetivou avaliar o perfil dos escolares da educação especial de Cachoeirinha/RS. Método: Estudo ecológico que utilizou dados secundários. Resultados: Das matrículas da educação básica de Cachoeirinha 2,30% referiam-se à educação especial, todas alocadas em classes comuns do ensino regular. Considerações finais: Os dados demonstram o perfil atual dos educandos atendidos na educação especial de Cachoeirinha e a evolução consistentemente frente ao que é preconizado pela legislação vigente, mesmo que possa haver demanda para atendimento reprimida.

Biografia do Autor

Alexandre Dido Balbinot

Mestre em Saúde Coletiva (UNISINOS), Especialista em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Mental Coletiva (RIS/ESP/HPSP), Especialista em Avaliação e Prescrição de Treinamento Físico Personalizado com ênfase em Rendimento e Saúde Coletiva (ESEF/UFRGS), Graduado em Educação Física (UNISINOS), Professor Especialista do Laboratório de Corpo e Linguagem do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEL) de Cachoeirinha/RS.

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Publicado

2016-12-06

Edição

Seção

Artigos