A didática na educação para o trânsito: uma interlocução possível e necessária

Luciane Napolitano de Mezas Tarocco, Juliana Dalbem Omodei

Resumo


O artigo busca contribuir com a discussão sobre trânsito e educação. Para isso, primeiro analisa a epistemologia da palavra didática e a relação que esta possui com conceito de educação. Em seguida, apresenta a relação da educação para o trânsito com a didática. Segue-se a conclusão tendo em consideração os dados levantados por meio da pesquisa bibliográfica. Espera-se contribuir na tentativa de lançar luz ao debate social sobre as possíveis formas de entender o trânsito como fruto da vida em sociedade, acreditando que as possíveis soluções para problemas no trânsito só poderão existir se os pontos de vista forem norteados pela dualidade educação e cidadania.


Palavras-chave


Educação para o Trânsito; Cidadania; Didática.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/dialogo.v0i35.2958

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9024

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000