Relato de uma experiência pedagógica a partir de projeto com o 1° ciclo na Escola Fundamental La Salle Sapucaia

Fábio Kolling, Rosilene Carvalho Nogueira

Resumo


O presente artigo trata sobre uma experiência pedagogia a partir de pesquisa, vivenciada na Escola Fundamental La Salle Sapucaia, com alunos do 3° ano do 1° ciclo. Tem por objetivo destacar a importância de inovarmos na educação e promovermos uma educação integral e integradora, ligada a vida e a realidade social dos educandos. A fim de desenvolvermos este tema realizamos um paralelo entre a pedagogia de La Salle e a experiência vivida. Dentre as conclusões, está a de que possibilitando aos alunos a oportunidade de tirarem suas dúvidas e construírem seu próprio conhecimento por meio da pesquisa, conseguimos torná-los protagonistas de sua aprendizagem e transformadores da realidade em que vivem. Formamos alunos com pensamento crítico e com experiência na pesquisa que futuramente os ajudará ao ingressarem na graduação. 


Palavras-chave


Educação inovadora; Pesquisa; Autonomia; Aprendizagem.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/dialogo.v0i36.3566

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9024

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000