Chamada para Dossiê temático

A Revista de Educação, Ciência e Cultura torna pública, até 31 de julho de 2017, a chamada para artigos científicos inéditos para compor o dossiê temático “Discurso e Educação”, organizado pelo Dr. Pedro de Souza, da Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC – Programa de Pós-graduação em Literaturas, pesquisador na Linha de Pesquisa Subjetividade, Memória, História, e pelo Dr. Selmo Haroldo de Resende, da Universidade Federal de Uberlândia/UFU – Programa de Pós-graduação em Educação, pesquisador do Núcleo de História e Historiografia da Educação. A previsão para publicação do dossiê temático é para o segundo semestre de 2017.

O Dossiê, buscando articular questões pertinentes ao campo da linguística, especialmente ao do discurso com o campo da educação, pretende reunir textos em torno de três eixos temáticos, a saber:

1) perspectivas de transformação e de manutenção social em discursos no campo educacional;
2) subjetivação, cultura e educação: relações e tensões nos discursos sobre as novas sociabilidades;
3) discurso como mediação de subjetividades e produção de sentidos em políticas e práticas educacionais.


Os artigos devem seguir as normas da revista e ser submetidos diretamente no sistema da mesma (http:// http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/index) para que possam seguir o processo de avaliação ordinária de Educação, Ciência e Cultura. As informações referentes às normas e aos procedimentos de avaliação encontram-se no site supracitado.