DOSSIÊ TEMÁTICO FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES PERSPECTIVAS

Revista de Educação, Ciência e Cultura (RECC), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle, torna pública, até 17 de fevereiro de 2018, a chamada para artigos científicos inéditos para compor o dossiê temático Formação de Professores: diferentes perspectivas, organizado pela Professora Dra. Maria de Fátima Gomes da Silva, da  Universidade de Pernambuco - Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UPE), pesquisadora na Linha de Pesquisa: Formação de Professores, vinculada ao campo da  educação e interdisciplinaridade, currículo e  práticas pedagógicas; e pelo Professor Dr. Jean Carlos Gonçalves, da Universidade Federal do Paraná - Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPR) e Educação: Teoria e Prática de Ensino (PPGE:TPEn), pesquisador nas Linhas de Pesquisa Cultura, Escola e Ensino e Teorias e Práticas de Ensino na Educação Básica (Área temática: Educação, Linguagem e Teatralidades). A previsão para publicação do dossiê temático é para o segundo quadrimestre de 2018.

O Dossiê busca articular questões pertinentes ao campo da formação de professores a partir de distintos prismas e perspectivas de investigação teórico-prática. A formação de professores destaca-se como um tema crucial e de grande importância quando considerados os pressupostos, dinâmicas e políticas públicas para a educação, pois os desafios apresentados à escola exigem do trabalho educativo outro patamar profissional, muito superior ao de hoje. Ou seja, é preciso que a formação de professores articule discussões curriculares, sociológicas, epistemológicas, filosóficas, cognitivas, de linguagem, entre outras, reconstruindo seu potencial e visibilidade, especialmente quando se assume como campo de estudo interdisciplinar.

Os artigos devem seguir as normas da revista e serem submetidos diretamente no sistema da mesma (http://http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/index) para que possam seguir o processo de avaliação ordinária da revista. Ao efetuar a submissão, o autor deve informar que o mesmo se destina ao Dossiê Temático. As informações referentes às normas e aos procedimentos de avaliação encontram-se no site supracitado.