Fatores discriminantes dos estilos de aprendizagem dos acadêmicos de ciências contábeis

Cleston Alexandre dos Santos, Edilson Bacinello, Nelson Hein

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo evidenciar os fatores discriminantes referente aos estilos de aprendizagem dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UFMS-CPTL. A aplicação do método Kolb demonstrou que o estilo de aprendizagem ‘assimilador’ foi o que mais predominou na amostra investigada, corroborando com os achados de vários autores dessa temática. Por meio da Análise Discriminante foi revelado que as variáveis mais discriminantes dos grupos foram a quantidade de disciplinas reprovadas e as horas de estudos por semana, seguido da área de atuação e do gênero. 


Palavras-chave


Estilos de Aprendizagem; Ciências Contábeis; Inventário de Kolb; Análise Discriminante.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/recc.v22i3.2848

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

ISSN: 2236-6377

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000