Sobre a Revista

Foco e Escopo

Revista do Museu e Arquivo Histórico La Salle, com periodicidade quadrimestral, de fluxo contínuo e com avaliação por pares. Publica ensaios, artigos, resenhas e notas de pesquisa, edita entrevistas, veicula resumos de dissertações e teses, bem como reproduz documentos e imagens relativos aos seus temas de interesse, os quais são citados a seguir: memória social; cultura; identidade; patrimônio cultural; educação patrimonial; museus; museologia; museografia; arquivos históricos; centros de documentação histórica; gestão, preservação e restauração de acervos; exposições; gestão cultural; economia da cultura;  turismo cultural e outros temas afins.

ISSN 1981-7207

Processo de Avaliação pelos Pares

Mouseion - Revista do Museu e Arquivo Histórico La Salle, adota a política de avaliação cega por pares. Conta com um Comitê Editorial Científico formado por consultores Nacionais e Internacionais.

Pesquisadores das diversas áreas das ciências, escolhidos pelo Comitê Editorial, os quais sugerem pautas, analisam e emitem pareceres sobre as contribuições recebidas.

Periodicidade

A Revista Mouseion recebe seus artigos em fluxo contínuo e sua publicação é quadrimestral, sendo publicada coletivamente quando o sumário estiver pronto, respeitando o prazo de publicação, abril, agosto e dezembro.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Indexadores

Esta Revista está indexada em:

LATINDEX

Sumários.org

PKP

Qualis - CAPES

ISSN Eletrônico: 1981-7207

B3 - INTERDISCIPLINAR  Atualizado

B3 - HISTÓRIA  Atualizado

B4 - ARTES / MÚSICA  Atualizado

B4 - DIREITO  Atualizado

B4 - ENGENHARIAS II  Atualizado

B4 - FILOSOFIA/TEOLOGIA  Atualizado

B4 - PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL / DEMOGRAFIA     Em Atualização

B4 - SOCIOLOGIA  Atualizado

B5 - BIODIVERSIDADE  Atualizado

B5 - CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS I  Atualizado

Sponsors

UNILASALLE - Canoas

  •  

Fontes de Apoio

Editora UNILASALLE - Canoas

  •  

Histórico do periódico

A MOUSEION foi criada em 2007 por integrantes do Grupo de Pesquisa “Memória Cultura e Identidade”, ligados ao Museu e Arquivo Histórico La Salle. A Revista, desde o seu início, voltou-se para divulgar temas relacionados aos campos da memória e da cultura, num esforço de suprir carências de publicações sobre instituições de memória e patrimônio cultural. Sua trajetória tem se pautado pelo acompanhamento e socialização de resultados de estudos e pesquisas sobre as temáticas de seu interesse.