Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 4MB)

  • As URLs das referências acessíveis na internet foram informadas.
  • O texto segue os padrões de estilo e os demais requisitos descritos  em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação por pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação pelos Pares Cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Aos Colaboradores (diretrizes para apresentação dos originais)

As colaborações para a Mouseion – Revista Eletrônica do Museu e Arquivo Histórico La Salle devem seguir as seguintes especificações:
A Revista aceita colaborações em português, espanhol, inglês e francês para todas as seções. Os artigos e ensaios precisam (1) ser inéditos; (2) conter título com até dez palavras; (3) iniciar por resumo em português, seguido de até cinco palavras-chave, (4) de tradução em inglês do título, do resumo (abstract) e das palavras-chave (keywords). Os resumos terão no máximo trezentas (300) palavras.
Os originais devem ser digitados em programas compatíveis com ambiente Windows. Devem ser acompanhados de folha de rosto em que constem título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), formação acadêmica e ou profissional,  instituição(ões) a que pertence(m), por extenso, endereço(s) completo(s), inclusive e-mail. Os autores devem remeter, em arquivo separado autorização para publicação da contribuição na Revista.

  • Ensaios e  artigos – entre 10 a 25 laudas.
  • Entrevistas – até 5 laudas.
  • Documentos – até 10 laudas.
  • Notas de Pesquisa – até 5 laudas.
  • Imagens – até 15 laudas.
  • Livros, redes, banco de dados, museus e ou arquivos virtuais – até 3 laudas.
  • Resumos de dissertações e teses –até 4 laudas.

As notas devem vir no final do texto e usadas só quando estritamente necessário.
Os títulos das obras citadas aparecem em itálico, em qualquer situação. Destaques do autor são registrados entre aspas. Citações, transcrições ou epígrafes em língua estrangeira devem constar em itálico.
Citações no corpo do texto (até 3 linhas) aparecem em itálico e entre aspas; quando maiores, aparecem em itálico, sem aspas, com recuo 4 à esquerda e espaço interlinear simples.
A organização dos textos obedece às normas da ABNT.
As Ilustrações devem ser incluídas ou indicadas no documento original e devem obrigatoriamente ser incluídas como um arquivo separado. O formato das ilustrações pode ser JPEG (.jpg), PNG (.png), ou TIFF (.tif), com resolução mínima de 300 pontos por polegada (dpi).
A largura das ilustrações deve ser, obrigatoriamente, de meia-coluna (8 cm) ou coluna inteira (15 cm). O comprimento não deve ultrapassar o tamanho da página.

Para as resenhas de livros, após o título do mesmo, deve constar o nome do Autor(es), por extenso e apenas o sobrenome em maiúscula. A filiação científica do(s) autor(es) deverá constar em nota de final de texto.
A publicação e os comentários a respeito de documentos, entrevistas, imagens, notas de pésquisa e resumos de dissertações e teses seguirão as normas especificadas para os artigos e ensaios. Caso o trabalho tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada.

Artigos / Ensaios

##section.default.policy##

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.