Educação patrimonial e reenquadramento das memórias: Diversidade cultural e políticas educacionais no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18316/1981-7207.16.20Palavras-chave:
Educação patrimonial, Memória, Patrimônio, Cidadania.Resumo
O presente artigo visa analisar os diversos conteúdos que perfazem a agenda formativa da educação patrimonial no Brasil, diante do recrudescimento da diversidade cultural na pauta pública e da reconfiguração das discussões acerca da cidadania e do patrimônio brasileiro no âmbito das políticas para a educação. A partir de uma análise situacional, objetiva diagnosticar os processos de patrimonialização cultural desenvolvidos na microrregião de Caxias do Sul, localizada na mesorregião do Nordeste Rio-Grandense, Brasil, e suas mediações pedagógicas em experiências educativas escolares e não escolares.Downloads
Publicado
2016-04-28
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O Periódico Mouseion, Revista Eletrônica do Museu e Arquivo Histórico La Salle em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Mouseion foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.