Museu virtual, resgate e conservação da memória histórico-educacional

Autores

  • Renato Pinheiro da Costa Núcleo de Estudos e Pesquisa em Currículo - NEPEC/UFPA
  • Paulo Sérgio de Almeida Corrêa Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.18316/1981-7207.16.22

Palavras-chave:

Museu Digital, História da Educação, Preservação

Resumo

O presente trabalho que objetiva discutir a preservação da história da educação por meio do museu virtual, fundamenta-se em fontes bibliográficas, partindo da problemática: os museus virtuais são viáveis para a conservação do patrimônio histórico, cultural e artístico? Tomando como referência os dados históricos educacionais do Município de Moju no Estado do Pará, concluímos que os museus virtuais contribuem para a preservação e conservação da história educacional do país.

 

Biografia do Autor

Renato Pinheiro da Costa, Núcleo de Estudos e Pesquisa em Currículo - NEPEC/UFPA

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação PPGED/UFPA; Mestre em Educação; Especialista em História e Filosofia da Educação; Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Currículo-NEPEC. e-mail: renatopc@bol.com.br

Paulo Sérgio de Almeida Corrêa, Universidade Federal do Pará

Doutor em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Docente pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Educação e na Faculdade de Educação do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará; Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Currículo - NEPEC.

Downloads

Publicado

2016-04-28

Edição

Seção

Artigos / Ensaios