Aprender onde se ensina: complexidades no campo da gestão

Autores

  • André Stein da Silveira Centro Universitário La Salle Av. Vitor Barreto,2288 - Cep.92010-000 - Canoas - RS - Brasil. www.unilasalle.edu.br.

DOI:

https://doi.org/10.18316/1373

Palavras-chave:

Gestão educacional, complexidade na educação, sociedade e educação

Resumo

O texto discorre sobre a complexidade dos temas ligados à gestão em instituições de educação focando em elementos que possam proporcionar um aprendizado aos seus gestores. Através da própria experiência e  da fundamentação nas referências bibliográficas, o autor apresenta elementos para refletir sobre a relação entre os ambientes da educação e a socidade. A partir daí analisa os fatores que interferem no campo da gestão, tais como poder, autonomia e relação com prática de mercado. Ao final propõe alternativas que passam pelo fomento da criatividade no ambiente de trabalho, o cuidado com o relacionamento humano e a necessidade da avaliação crítica como forma de aprendizado.

Biografia do Autor

André Stein da Silveira, Centro Universitário La Salle Av. Vitor Barreto,2288 - Cep.92010-000 - Canoas - RS - Brasil. www.unilasalle.edu.br.

Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (Strictu Sensu) do Centro Universitário La Salle. Doutor em Educação, Mestre em Economia. E-mail: andre.silveira@unilasalle.edu.br

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Publicado

2014-03-28

Edição

Seção

Dossiê