A tolerância na educação como meio de defesa de direitos humanos: proposições acerca do eixo educacional do plano estadual de políticas públicas LGBT do Paraná 2013-2015

Marco Antonio Turatti Junior, Edinilson Donisete Machado

Resumo


O presente artigo discute a implementação de valores sobre a tolerância na base principiológica da educação, a fim de que as políticas públicas de caráter educacional promovidas pelo governo consigam ser autossustentáveis e efetivas ao passar do tempo. Analisando este fator filosófico de aceitação da diferença e o respeito, a tolerância demonstra o caminho para a melhoria da harmonia social coletiva hoje atacada pelo preconceito e homofobia destinada ao grupo LGBT. Assim, dessa maneira, converge-se as duas áreas temáticas deste desenvolvimento científico a fim de compreender a importância de tais valores na formação básica educacional e no ambiente escolar, tanto de maneira formal como material.


Palavras-chave


Tolerância; Políticas Públicas; LGBT; Plano Estadual de Políticas Públicas para Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do Paraná.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18316/redes.v5i2.3601

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Revista REDES - ISSN 2318-8081

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