ASCENSÃO DA EXTREMA DIREITA NA EUROPA: Consequências para a União Europeia
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v3i2.1103Palavras-chave:
Democracia, Partidos Políticos, União PolíticaResumo
No meio do turbilhão da crise financeiro-econômica que aflige a Europa em sua totalidade, um problema político de dimensões preocupantes vem encontrando seu lugar ao sol entre os milhões de cidadãos europeus insatisfeitos com as condutas de seus governos diante das dificuldades do momento e das limitações de proteção social: os partidos de extrema direita. Esses partidos extremistas representam ameaça para a integração europeia, pois vão contra seus valores base e contra a democracia, ao tentar controlar a liberdade de expressão, agir com violência e tomar decisões sem referendos. Para mudar a situação deixada pela crise, talvez seja a hora de completar a fase última e mais ambiciosa da UE, a da União Política.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.