PERFIL DO ALUNO DA FACULDADE LUTERANA SÃO MARCOS

Autores

  • Andrea Vaz de Araújo Faculdade Luterana São Marcos
  • Rafael Marimon Boucinha Faculdade Luterana São Marcos
  • Flávia Pereira da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.18316/cippus.v2i2.1144

Palavras-chave:

Perfil do aluno, Perfil Acadêmico, Ensino Superior,

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo descrever o perfil dos alunos da Faculdade Luterana São Marcos. Os dados foram coletados de agosto a setembro de 2012, com o retorno de 276 respostas. Apresenta-se análise das características socioeconômicas, perfil acadêmico e profissional do aluno e expectativas. Com os dados obtidos, aponta-se caminhos para pesquisas futuras.

Biografia do Autor

Andrea Vaz de Araújo, Faculdade Luterana São Marcos

Bacharel em Administração.

Rafael Marimon Boucinha, Faculdade Luterana São Marcos

Mestre em Ciências Sociais pela PUCRS (2005), Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UCB (2007), Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho (2009). Graduado em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1999), Licenciado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005) e Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2009). Atualmente é psicólogo da Companhia Estadual de Geração Energia Elétrica - GT, professor da Faculdade Luterana São Marcos e dos cursos de Pós-graduação do Instituto Facsul. Cursando Especialização em Engenharia de Sistemas - ESAB e aluno especial do Doutorado em Informática na Educação - UFRGS, tendo como principais temas de pesquisa: desenvolvimento de objetos de aprendizagem, desenvolvimento de sistemas para plataformas móveis e avaliação de usabilidade de sistemas.

Flávia Pereira da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutoranda em Informática na Educação (UFRGS), ingresso em 2012/1. Possui Mestrado em Administração (2009) e Graduação em Administração (2006), ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é Administradora na Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica - CEEE-GT, no Centro Técnico de Aperfeiçoamento e Formação (CETAF) / Departamento de Educação, atuando no planejamento de cursos da área de Geração. Também desempenha atividades de tutoria em disciplinas de cursos à distância oferecidos pela Escola de Administração da UFRGS desde 2008. É professora-horista na Faculdade Luterana São Marcos e membro do conselho editorial da Revista Acadêmica São Marcos.

Downloads

Publicado

2013-11-30

Edição

Seção

Artigos