Governos Subnacionais e as Relações Internacionais: o caso do municípios brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v3i2.1190Palavras-chave:
cooperação internacional descentralizada, governos subnacionais, municípios, paradiplomaciaResumo
Como fenômeno emergente das relações internacionais do Brasil, a atuação dos entes federados na esfera dos mais variados temas e agendas internacionais é o que será trazido à baila pelo artigo em questão. Nesse trabalho será tratado o tema das relações internacionais à nível subnacional dentro do país brasileiro. Por via de exemplos e dados empíricos, o trabalho em tela busca demonstrar a dimensão que tem atingido o caso dos municípios brasileiros na gradual consolidação de um novo locus de inserção na política externa do país em tempos de globalização.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.