AS CONTRIBUIÇÕES DAS AULAS DE FUTSAL NA FORMAÇÃO CRÍTICA DOS ALUNOS DO 3ºANO DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v3i1.1208Palavras-chave:
Avaliação, Atitudes, Futsal, Ensino Médio.Resumo
O objetivo deste estudo foi avistar as contribuições das aulas de Futsal, no contexto da educação física escolar, na formação crítica dos alunos do 3º ano do Ensino Médio e através de uma pesquisa descritiva avaliamos 22 jovens adolescentes (n:22) de ambos os sexos, todos alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola municipal em Jandira/SP, e como instrumentos adaptamos o questionário de perguntas fechadas proposto por Brito (1998), cujo objetivo do instrumento é avaliar as atitudes dos alunos sendo estas positivas ou negativas em relação as aulas de futsal. Os resultados mostraram que a maioria dos alunos possui uma postura critica em relação às aulas de educação física e os conteúdos ministrados, principalmente no que se refere ao futsal, mostrando um equilíbrio entre gostar das aulas e a formação critica que as aulas de futsal procura despertar nos alunos, concluindo que o futsal como um dos conteúdos da educação física contribui, em partes, para a formação crítica dos alunos do terceiro ano do ensino médio.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.