ANALISANDO AS TÉCNICAS DE SOLUÇÃO POR QUADROS E O MÉTODO SIMPLEX QUANDO EMPREGADOS NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DE TRANSPORTE DE UMA INDÚSTRIA DE PNEUS

Autores

  • Simone Silva frutuoso de Souza Departamento de Engenharia Elétrica - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de mesquita Filho".
  • Fernando Parra dos Anjos Lima Departamento de Engenharia Elétrica - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de mesquita Filho".
  • Ruben Romero Departamento de Engenharia Elétrica - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de mesquita Filho".
  • Carlos Roberto Minussi Departamento de Engenharia Elétrica - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de mesquita Filho".

DOI:

https://doi.org/10.18316/cippus.v1i2.232

Palavras-chave:

Problema de Transporte, Programação linear, Solução alternativa.

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar um método de resolução alternativo para o problema de transporte de uma indústria de pneus, modelado em programação linear (PL), sendo que o método comumente empregado para solucionar este problema é o método simplex. Faz-se também uma análise entre as duas maneiras de solução.

Biografia do Autor

Simone Silva frutuoso de Souza, Departamento de Engenharia Elétrica - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de mesquita Filho".

Formada em Matemática em 2009 (UNIFADRA - DRACENA/SP) e atualmente cursando Mestrado em engenharia elétrica no Departamento de Engenharia Elétrica - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de mesquita Filho".

Fernando Parra dos Anjos Lima, Departamento de Engenharia Elétrica - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de mesquita Filho".

Formado em engenharia da computação e atualmente cursando mestrado em engenheria elétrica no Departamento de Engenharia Elétrica - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de mesquita Filho".

Ruben Romero, Departamento de Engenharia Elétrica - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de mesquita Filho".

Prof. Titular do Departamento de Engenharia Elétrica - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de mesquita Filho".

Carlos Roberto Minussi, Departamento de Engenharia Elétrica - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de mesquita Filho".

Prof. titular do Departamento de Engenharia Elétrica - Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de mesquita Filho".

Downloads

Publicado

2012-11-29

Edição

Seção

Artigos