A DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A VISÃO DE ALUNOS E PROFESSORES DAS 5ª E 6ª SÉRIES DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CANOAS, RS

Natália Vasconcelos da Silveira Böhm, Adriana Marques Toigo

Resumo


O objetivo do estudo foi verificar o estado da arte da dança como conteúdo das aulas de Educação Física em turmas dos 5º e 6º anos em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de Canoas, RS. Foram elaborados questionários com perguntas a respeito do interesse por parte dos alunos em relação à dança e as condições do professor em ofertar esse conteúdo nas aulas de Educação Física escolar. Participaram da pesquisa 89 alunos e dois professores. Os resultados mostraram interesse por parte dos alunos na oferta da dança como conteúdo de Educação Física. Em contrapartida, os professores responderam que não ministravam essa modalidade nas aulas de Educação Física, justificando para não oferecer essa prática o seu próprio despreparo e a vergonha por parte dos alunos.


Palavras-chave


dança; Educação Física escolar; alunos; professores

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9032

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000