A DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A VISÃO DE ALUNOS E PROFESSORES DAS 5ª E 6ª SÉRIES DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CANOAS, RS
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v1i2.315Palavras-chave:
dança, Educação Física escolar, alunos, professoresResumo
O objetivo do estudo foi verificar o estado da arte da dança como conteúdo das aulas de Educação Física em turmas dos 5º e 6º anos em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de Canoas, RS. Foram elaborados questionários com perguntas a respeito do interesse por parte dos alunos em relação à dança e as condições do professor em ofertar esse conteúdo nas aulas de Educação Física escolar. Participaram da pesquisa 89 alunos e dois professores. Os resultados mostraram interesse por parte dos alunos na oferta da dança como conteúdo de Educação Física. Em contrapartida, os professores responderam que não ministravam essa modalidade nas aulas de Educação Física, justificando para não oferecer essa prática o seu próprio despreparo e a vergonha por parte dos alunos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.