ALIENAÇÃO PARENTAL: VISÃO JURÍDICA EM UMA ANÁLISE PSICOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v5i1.3161Palavras-chave:
Alienação parental, Síndrome de alienação parental, Danos psicológicos.Resumo
RESUMO
O presente artigo visa apresentar uma abordagem do tema alienação parental e síndrome de alienação parental como fenômeno social e familiar inserido no atual contexto da sociedade moderna. O objetivo geral do estudo é compreender aspectos da alienação parental nos âmbitos psicológicos e jurídicos através de uma revisão literária na identificação de aspectos comportamentais das crianças, alienadores e alienados que poderiam propiciar conflitos na qualidade de vida das famílias envolvidas. Objeto do estudo é também diferenciar alienação parental de síndrome de alienação parental e conhecer os danos psicológicos relacionados à alienação a fim de oportunizar uma visão ampliada do problema investigado.
Palavras chaves: Alienação parental, Síndrome de alienação parental, Danos psicológicos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.