ENVOLVIMENTO FAMILIAR NA CLÃNICA DO AUTISMO
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v5i2.3263Palavras-chave:
Autismo. Autista. Criança. Família.Resumo
O objetivo desse estudo é conhecer a dimensão da participação da família na clínica do autismo. Como metodologia, foi realizada revisão bibliográfica, utilizando artigos de revistas publicados entre 2007 e 2016, em algumas das principais bases de dados científicos e livros da Biblioteca do Centro Universitário La Salle - Unilasalle Canoas/RS. Os principais tópicos tratados no artigo foram a conceituação do tema, o impacto do diagnóstico de autismo na família, a família e a compreensão do autismo e o envolvimento familiar na clínica do autismo. Os resultados do estudo indicam a relevância da participação da família no tratamento da criança com autismo, desde o diagnóstico até as possíveis intervenções que atravessam a criança portadora do autismo e sua família.Downloads
Publicado
2017-12-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.