A CRIATIVIDADE E A IDENTIDADE NO CAMPO

Autores

  • Jenifer Schnorr Simão Universidade La Salle
  • Gabriel Ribeiro Vargas Universidade La Salle
  • Lúcia Regina Lucas da Rosa Universidade La Salle

DOI:

https://doi.org/10.18316/cippus.v9i2.8905

Palavras-chave:

Assis Brasil, Egocentrismo, Erico Verissimo, Texto Criativo, Transgressão

Resumo

O presente artigo tem como foco os livros Concerto Campestre (1997), de Luiz Antonio Assis Brasil, e Olhai os lírios do campo (1938), de Erico Verissimo. Por meio de autores como Assis Brasil, Marcelo Spalding e José Veríssimo, serão realizadas a contextualização das obras, a análise de criatividade e a construção de identidade, focando no egocentrismo e na transgressão dos casais protagonistas de ambos os livros. 

Biografia do Autor

Jenifer Schnorr Simão, Universidade La Salle

Graduanda do curso de Letras – Habilitação em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas na Universidade La Salle de Canoas. E-mail: jeniferschnorr02@gmail.com

Gabriel Ribeiro Vargas, Universidade La Salle

Graduanda do curso de Letras – Habilitação em Língua Inglesa e Respectivas Literaturas na Universidade La Salle de Canoas. E-mail: jeniferschnorr02@gmail.com

Lúcia Regina Lucas da Rosa, Universidade La Salle

Doutora (2012) e Mestre (1996) em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), área de Literatura Brasileira, Especialização em Reconstruindo o ensino de língua e literatura pelo Centro Universitário La Salle (1998) e graduação (1988) em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-PUC-RS.

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Publicado

2021-12-20

Edição

Seção

Artigos