O MARKETING DIGITAL NAS REDES SOCIAIS E A GERAÇÃO DE CONTEÚDO PELAS MICROEMPRESÁRIAS DO RAMO DE DOCERIAS EM CANOAS

Autores

  • Crislaine Viezzer Universidade La Salle

DOI:

https://doi.org/10.18316/cippus.v9i2.8918

Palavras-chave:

Marketing digital, Geração de conteúdo, Redes sociais, Docerias,

Resumo

O presente artigo busca, por meio de uma pesquisa qualitativa exploratória e da técnica de análise de conteúdo, verificar os motivos e a maneira pela qual microempresas do ramo de doces, em Canoas, fazem uso das redes sociais para promover o seu negócio. Para tal, foram realizadas entrevistas com empreendedoras do segmento e análises dos seus perfis empresariais junto à rede social Instagram para conhecer como fazem uso do marketing digital e da criação de conteúdo. Também foram entrevistadas clientes deste mesmo segmento para entender se (e como) estas microempresas estão conseguindo atrair mais consumidores através do meio digital. 

 

Downloads

Publicado

2021-12-20

Edição

Seção

Artigos