O MARKETING DIGITAL NAS REDES SOCIAIS E A GERAÇÃO DE CONTEÚDO PELAS MICROEMPRESÁRIAS DO RAMO DE DOCERIAS EM CANOAS

Crislaine Viezzer

Resumo


O presente artigo busca, por meio de uma pesquisa qualitativa exploratória e da técnica de análise de conteúdo, verificar os motivos e a maneira pela qual microempresas do ramo de doces, em Canoas, fazem uso das redes sociais para promover o seu negócio. Para tal, foram realizadas entrevistas com empreendedoras do segmento e análises dos seus perfis empresariais junto à rede social Instagram para conhecer como fazem uso do marketing digital e da criação de conteúdo. Também foram entrevistadas clientes deste mesmo segmento para entender se (e como) estas microempresas estão conseguindo atrair mais consumidores através do meio digital. 

 

Palavras-chave


Marketing digital; Geração de conteúdo; Redes sociais; Docerias;

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/cippus.v9i2.8918

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9032

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000