IMPACTOS DA ALIMENTAÇÃO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DURANTE A PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v10i2.9397Palavras-chave:
alimentação saudável, nutrição, pandemiaResumo
A pandemia do novo coronavírus fez com que fossem adotadas medidas de isolamento social. Esta condição causa estresse, que por sua vez pode causar mudanças nos hábitos alimentares. O objetivo deste estudo transversal foi identificar o impacto da pandemia na ingestão alimentar em estudantes universitários. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário online e as perguntas abordaram a rotina alimentar durante a pandemia do COVID-19 e as mudanças corporais que podem ter ocorrido. Os resultados demonstraram que os universitários aumentaram o consumo de alimentos industrializados e fast-food, sentiram mais fome durante a pandemia e a maioria das respostas demonstrou que houve aumento de peso corporal durante este período, além de que 60,5% alegaram insatisfação corporal. Diante disso, observou-se uma alta prevalência de comportamentos de risco à saúde dos estudantes universitários.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.