Estudo sobre o uso de recursos educacionais digitais para o desenvolvimento da competência pragmática em inglês

Autores

  • Elkin Dario Morales Doria Universidad de Córdoba, Colombia

DOI:

https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i40.4854

Palavras-chave:

Inovação, competência comunicativa, competência pragmática, TIC, ruralidade

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo medir a incidência de uma estratégia de aprendizagem baseada no uso de tecnologias educacionais sobre a competência pragmática em inglês, por meio de um estudo quantitativo com delineamento quase-experimental, que envolveu uma amostra de alunos do 10º ano de uma instituição da zona rural. setor da cidade de Montería. Os resultados mostraram melhores níveis de apropriação da competência no grupo experimental, determinando a favorabilidade de vincular o uso de recursos digitais aos processos de aprendizagem que favoreçam e facilitem o domínio da língua inglesa.

Biografia do Autor

Elkin Dario Morales Doria, Universidad de Córdoba, Colombia

E. Morales. Nacido en Montería, Colombia en el año de 1983. Licenciado en Informática y Medios Audiovisuales de la Universidad de Córdoba en el año 2010. Especialista en Informática Educativa de la Universidad de Santander y aspirante a Magíster en educación de Universidad de Córdoba. Docente de básica secundaria en la Institución pública Santa Isabel.  Investigador en el área de la enseñanza con tecnologías educativas y Gestor TIC de la alcaldía de Montería desde el año 2012

Publicado

2019-04-11

Edição

Seção

Artigos