Indústria criativa: relato de experiência de oficinas para estudantes de ensino médio

Autores

  • Anelise Schaurich dos Santos Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde
  • Diana Soldera
  • Julia Fantini
  • Maiquel Guilherme Herdina
  • Claudia Maria Perrone

DOI:

https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i44.5447

Palavras-chave:

Criatividade, indústria criativa, estudantes de ensino médio, oficinas

Resumo

O objetivo deste Relato de Experiência é descrever a realização de oficinas sobre Indústria Criativa com duas turmas de ensino médio pertencentes a duas escolas públicas do interior do Rio Grande do Sul/Brasil. Cerca de 70 alunos foram contemplados com as ações. As oficinas constituíram-se em seis encontros com cada uma das turmas. Espera-se que este relato auxilie na execução de propostas semelhantes em outras escolas e cidades do país.

Biografia do Autor

Anelise Schaurich dos Santos, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde

Graduada e Licenciada em Psicologia, Mestra em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), discente de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), docente da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde, professora substituta da UFSM.

Diana Soldera

Mestra em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Julia Fantini

Graduda em Psicologia pela UFSM.

Maiquel Guilherme Herdina

Gradudo em Psicologia pela UFSM.

Claudia Maria Perrone


Graduada em Psicologia, Mestra e Doutora em Linguístíca e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), docente dos cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia da UFSM.

Downloads

Publicado

2020-08-05

Edição

Seção

Artigos