Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Educação, Ciência e Cultura apresenta e divulga, em meio eletrônico e impresso, textos acadêmico-científicos originais e inéditos que realizam interface com a tríade Educação, Ciência e Cultura. São particularmente bem-vindas as contribuições que focam temas tais como educação, educação básica, educação superior, política educacional, movimentos sociais, processos culturais e inovações tecnológicas.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Ahead of print

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

##section.default.policy##

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Em foco

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Experiências

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista adota a política de avaliação cega por pares. Para tanto, conta com um Comitê Científico formado por consultores de diversos países.

 

Periodicidade

As submissões são recebidas em fluxo contínuo, pelo OJS/SEER. A publicação é quadrimestral, em março, julho e novembro.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Indexadores

Esta Revista está indexada em:

DOAJ

Sumários.org

Latindex

Diadorim

 

 

Qualis - CAPES

ISSN  2236-6377

B1 - Educação

B2 - Ensino

B3 - Interdisciplinar

B3 - Psicologia