Perfil da formação complementar do curso Conservação e Restauração (UFPel)

Autores

  • Raquel França Garcia Augustin Universidade Federal de Minas Gerais
  • Ana Carolina Fernandes PET-CR/UFPel
  • Clara Ribeiro do Vale Teixeira PET-CR/UFPel

DOI:

https://doi.org/10.18316/mouseion.v0i33.5535

Palavras-chave:

Conservação e Restauração, Plataforma Lattes, Ensino, Pesquisa, Extensão

Resumo

Em 2018 a graduação em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis completou uma década de instaurada na Universidade Federal de Pelotas. A partir disso, buscou-se elencar os projetos desenvolvidos no âmbito do curso nas vertentes ensino, pesquisa e extensão por meio de consulta aos portais da universidade e aos cadastros na Plataforma Lattes. Tendo tais dados como base elencou-se uma análise quanto à proporcionalidade dos projetos nas três vertentes supracitadas, seu tempo de duração e categoria temática. Assim, foi possível obter um perfil do curso de graduação na instância de formação complementar durante a sua primeira década de atuação na universidade mencionada.

Biografia do Autor

Raquel França Garcia Augustin, Universidade Federal de Minas Gerais

Bacharela em Conservação Restaraçã de Bens Culturais Móveis/UFMG.

Ana Carolina Fernandes, PET-CR/UFPel

Acadêmica do bacharelado em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, UFPel, Pelotas (BRA).

Clara Ribeiro do Vale Teixeira, PET-CR/UFPel

Acadêmica do bacharelado em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, UFPel, Pelotas (BRA).

Downloads

Publicado

2019-09-24

Edição

Seção

Artigos / Ensaios