A Memória Organizacional do Relatório de Gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS): evidências de aprendizagem e compartilhamento do conhecimento

Autores

  • Claudia Freire Beux La Salle
  • Tamára Cecília Karawejczyk Telles La Salle

DOI:

https://doi.org/10.18316/mouseion.v0i34.5884

Palavras-chave:

Memória Organizacional, Aprendizagem Coletiva, Compartilhamento de Conhecimento, Planejamento do Relatório de Gestão

Resumo

Este artigo se propõe a analisar, sob a ótica da Memória Organizacional, os resultados obtidos na pesquisa sobre o Relatório de Gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no período 2008-2016, especialmente quanto à presença de evidências de aprendizagem coletiva e de compartilhamento de conhecimento no processo de elaboração do Relatório no âmbito da Universidade, tecendo relação entre os temas. Para resposta à indagação, após estudo bibliográfico e documental, caracterizado como um estudo de caso, efetuou-se uma pesquisa participante com coleta de dados, baseada em um roteiro de entrevistas que permitiu esclarecer a pergunta inicial bem como atender os objetivos propostos.

Biografia do Autor

Claudia Freire Beux, La Salle

Servidora Técnica da área de Planejamento e Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre e Doutoranda do Curso Memória Social e Bens Culturais, Universidade La Salle.

Tamára Cecília Karawejczyk Telles, La Salle

Doutora em Administração Recursos Humanos pela UFRGS. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais e do curso de Administração, Universidade La Salle.

Downloads

Publicado

2020-01-06

Edição

Seção

Artigos / Ensaios