REGISTRO DE MUTAÇÃO CROMÁTICA EM Rhea americana (LINNAEUS, 1758) E Ramphocelus bresilius (LINNAEUS, 1766) NO BRASIL.
DOI:
https://doi.org/10.18316/rca.v12i2.4398Palavras-chave:
Ema, Tiê-sangue, Coloração Anormal, Plumagem AberranteResumo
Casos de plumagens anormais são descritos na literatura como plumagens aberrantes ou mutações cromáticas, não sendo incomum sua ocorrência entre as aves. Apresentamos aqui dois novos casos de mutações para aves neotropicais no território brasileiro. Um indivíduo de ema (Rhea americana) com mutação tipo leucismo, registrado numa área rural no Estado do Rio Grande do Sul e o segundo caso, um indivíduo de tiê-sangue (Ramphocelus bresilius) com mutação progressiva no Estado de São Paulo. A divulgação destes casos se torna importante em literatura, tendo em vista que acreditamos serem os primeiros casos para essas espécies no Brasil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico RCA - Revista de Ciências Ambientais em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Rbca foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.