Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Revista Conhecimento & Diversidade/RCD ISSN 2237-8049 (online) é uma publicação do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro e integra a Rede de Instituições La Salle, que se estende a 83 países, incluindo 74 Universidades e 1003 escolas básicas. A Revista integra também a Província La Salle Brasil-Chile e o Projeto Educativo Regional Lassalista Latino-Americano/PERLA.

Acolhem-se artigos de diversos cursos e áreas de conhecimento, que tenham aplicações às áreas de educação, ensino, direito, psicologia e área interdisciplinar, com diferentes enfoques e perspectivas de abordagem. Recebem-se artigos predominantemente de Doutores e também de Doutorandos e de Mestres, requerendo-se, nesses casos, a coautoria de seus Orientadores, cujo nome seja, preferentemente, colocado como o primeiro na ordem dos autores. É ainda requerido aos autores que façam referência aos artigos publicados em Conhecimento & Diversidade, tanto os de sua autoria como os de outros autores que publicaram na RCD.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Seção Especial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Conhecimento & Diversidade - adota a política de avaliação cega (blind review) por pares. Conta com um Comitê Editorial Científico formado por consultores Nacionais e Internacionais.

 

Periodicidade

Periodicidade

As submissões são recebidas em fluxo contínuo, pelo OJS/SEER. A publicação é quadrimestral, em abril, agosto e dezembro.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...