Fatores formadores de atratividade varejista: estudo em uma rua de um município do Pará

Autores

  • Rosangela Sarmento Silva Professora Drª da Universidade Federal de Sergipe - UFS
  • Jose Augusto Tavares Ferreira Professor do ICSA - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas/UNIFESSPA - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
  • Lucas Bastos Brito Administrador do ICSA - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas/UNIFESSPA - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
  • Letícia Nascimento Maciel Administradora do ICSA - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas/UNIFESSPA - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
  • Eliane Lopes Souza Administradora do ICSA - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas/UNIFESSPA - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

DOI:

https://doi.org/10.18316/desenv.v9i3.6680

Palavras-chave:

Atratividade, 6 P’s do marketing, aglomerações de varejo

Resumo

O objetivo desta pesquisa visa identificar fatores formadores de atratividade da Rua Duque de Caxias no munícipio de Rondon do Pará, por meio dos 6 P’s do Marketing: produto, preço, loja, atendimento, localização e condição de compra; de Mason, Mayer e Wilkinson (1993). Foi realizada uma pesquisa quantitativa, utilizando a Modelagem de Equações Estruturais-PLS. O instrumento de pesquisa toma como base um questionário proposto por Zaccarelli et al., (2008), com 26 variáveis relacionadas ao mix varejista do marketing. O questionário foi aplicado a 160 consumidores que já haviam efetuado compras no local, em mais de uma oportunidade. Como resultado, os fatores formadores de atratividade da Rua Duque de Caxias estão associados significativamente às variáveis atendimento e condições de compra.

Biografia do Autor

Rosangela Sarmento Silva, Professora Drª da Universidade Federal de Sergipe - UFS

Doutora em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul -USCS e Mestre em Administração -USCS, linha de pesquisa Redes Organizacionais e Inovação, graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Atual da Amazônia, especialista em Recursos Humanos pela FACINTER - Faculdade Internacional de Curitiba. Experiência na área de marketing Professora Drª do Departamento de Administração da Universidade Federal de Sergipe-UFS e Professora do Mestrado em Administração-UFS - PROPADM. Foi professora da Faculdade Metropolitas Unidas -FMU, Anhaguera Educacional, Senac Vila Prudente-SP e Universidade Estadual de Roraima - UERR. Avaliadora de cursos e instituições do MEC.

Downloads

Publicado

2020-11-27

Edição

Seção

Artigos