Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Saúde e Desenvolvimento Humano (ISSN 2317-8582) visa fomentar a interlocução de estudos e pesquisas de estudantes, profissionais e pesquisadores da pós-graduação lato sensu e stricto sensu e de centros de pesquisa do âmbito internacional e nacional por meio de artigos científicos no campo da saúde e desenvolvimento humano e áreas afins.

 

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos Originais

Artigo de relato de pesquisa científica, referente a temas na área da saúde e desenvolvimento humano. Enquadram-se nesta sessão, estudos experimentais (descritivos, pré-clínicos, quase-experimentais, ensaios clínicos, ou estudos observacionais), relato de caso ou casos.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos de Relato de Experiência

Artigo de relato de experiências profissionais, relacionadas a indivíduos, grupos e/ou comunidades, que tragam contribuição para a reflexão sobre a prática em saúde e desenvolvimento humano.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos de Revisão

Artigo que apresente uma síntese de estudos publicados, referente a um determinado período de tempo e fontes de busca bibliográfica, acompanhado de análise crítica, favorecendo o aprofundamento do conhecimento do tema investigado.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ahead of print

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação dos artigos é realizada por pares, cujos pareceres suportam o aceite ou rejeição dos textos. O processo é anônimo e documentado no SEER (OJS). A revista também conta com a colaboração de avaliadores externos alheios à sua equipe editorial e à instituição editora.

 

Periodicidade

Semestral com publicações em maio e novembro.

Um volume por ano composto por 2 números.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...