Gincana Alimentar como incentivo à Educação Nutricional em escolares: relato de experiência.

Autores

  • Vanessa Backes Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Jéssica Aline Foscarini Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Gabriela Basso Nunes Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Cássia Souza de Andrade Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Vanessa Machado Horos Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.18316/sdh.v6i2.4382

Palavras-chave:

Consumo Alimentar, Protagonismo, Adolescência, Educação Alimentar e Nutricional

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar relatos de experiências em Educação Alimentar e Nutricional, na qual foram realizadas intervenções para auxiliar adolescentes na identificação de escolhas alimentares mais saudáveis. A partir das intervenções, foi possível perceber que a Educação Alimentar e Nutricional é uma forma eficaz e positiva de promoção da saúde, uma vez que todas as atividades realizadas apresentaram o resultado esperado, concluindo que a intervenção alcançou seu objetivo inicial.

Biografia do Autor

Vanessa Backes, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Nutricionista, concursada pela Prefeitura Municipal de São Leopoldo. Professora na Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Doutora em Saúde Coletiva

Jéssica Aline Foscarini, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Graduanda em Nutrição

Gabriela Basso Nunes, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Graduanda em Nutrição

Cássia Souza de Andrade, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Graduanda em Nutrição

Vanessa Machado Horos, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Graduanda em Nutrição

Downloads

Publicado

2018-09-11

Edição

Seção

Artigos de Relato de Experiência