A QUALIDADE DE VIDA E O EXERCÃCIO FÃSICO RESISTIDO NA TERCEIRA IDADE: UMA REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v3i1.1440Palavras-chave:
Idosos. Qualidade de Vida. Exercício Físico Resistido.Resumo
O objetivo deste estudo foi revisar pesquisas atuais sobre a influência do exercício resistido para a qualidade de vida na terceira idade. Inicialmente, foi discutido o quanto a prática de exercícios físicos pode contribuir na manutenção e obtenção de saúde tanto nos aspectos físicos quanto psicológicos e a inclusão social explícita em grupos desta prática. Foram discutidos, também, aspectos relacionados ao exercício físico resistido, sua relação positiva com a capacidade funcional e independência desta população retardando, assim, processos degenerativos do envelhecimento humano resultando em qualidade de vida.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.