A CONCORRÊNCIA GLOBAL, OUTSOURCING, GESTÃO CORPORATIVA E A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE - UM ESTUDO DE CASO.

Vânix de Souza Gonçalves, Jaime Antônio Nalin

Resumo


O presente trabalho estuda as ações de marketing voltadas à fidelização dos clientes da empresa Low Cost, uma Multinacional que tem com diferencial competitivo qualidade nos serviços e gestão total em Outsourcing de impressão. Apresenta os possíveis clientes potenciais, para assim analisar seus valores e percepções quanto aos serviços prestados pela empresa. Após, abordou- se um enfoque no marketing como ferramenta indispensável para o bom funcionamento de todas as áreas da empresa. Percebeu-se que o marketing está em cada ação das empresas, em cada estratégia desenvolvida para atingir os objetivos, nas ações para atrair e reter clientes, levar a imagem da empresa para o mercado bem como tornar a empresa mais competitiva. Assim, chegou-se ao objetivo final percebendo que a empresa pode obter vantagens não apenas competitivas, mas também no melhoramento de seus processos.


Palavras-chave


Competitividade. Marketing. Relacionamento. Fidelização. Satisfação.

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ISSN: 2238-9032

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