APRENDER FRANCÊS NA ESCOLA PÚBLICA: O CASO DE UMA ESCOLA

Autores

  • Jéssica Pastoriza Del Rios FAPA

DOI:

https://doi.org/10.18316/cippus.v1i1.348

Palavras-chave:

Ensino público. Língua estrangeira. Motivos para estudar Francês.

Resumo

A língua francesa no Brasil não tem metade da popularidade da língua inglesa, por exemplo. Então, o fato de algumas escolas públicas escolherem o francês como uma possível disciplina merece ser estudado. Neste caso, a intenção do trabalho é tentar explicar, no que tange a métodos, professores e condições gerais, como esse ensino acontece. Para tentar descortinar parte disso, optou-se por fazer uma entrevista com uma professora em uma escola pública de Porto Alegre que oferecesse essa opção.

Biografia do Autor

Jéssica Pastoriza Del Rios, FAPA

Estudante de Gradução em Letras Inglês/ Português na FAPA, iniciando em pesquisa sobre ensino de língua estrangeira, literatura e aspectos gramáticais da língua portuguesa.

Downloads

Publicado

2012-05-31

Edição

Seção

Artigos