APRENDER FRANCÊS NA ESCOLA PÚBLICA: O CASO DE UMA ESCOLA

Authors

  • Jéssica Pastoriza Del Rios FAPA

DOI:

https://doi.org/10.18316/cippus.v1i1.348

Keywords:

Ensino público. Língua estrangeira. Motivos para estudar Francês.

Abstract

A língua francesa no Brasil não tem metade da popularidade da língua inglesa, por exemplo. Então, o fato de algumas escolas públicas escolherem o francês como uma possível disciplina merece ser estudado. Neste caso, a intenção do trabalho é tentar explicar, no que tange a métodos, professores e condições gerais, como esse ensino acontece. Para tentar descortinar parte disso, optou-se por fazer uma entrevista com uma professora em uma escola pública de Porto Alegre que oferecesse essa opção.

Author Biography

Jéssica Pastoriza Del Rios, FAPA

Estudante de Gradução em Letras Inglês/ Português na FAPA, iniciando em pesquisa sobre ensino de língua estrangeira, literatura e aspectos gramáticais da língua portuguesa.

Published

2012-05-31

Issue

Section

Artigos