Jogo didático como facilitador para o ensino de biologia no ensino médio.

Autores

  • Diego Floriano da Rocha Universidade Lasalle
  • Marcello Da Silva Rodrigues Universidade Lasalle

DOI:

https://doi.org/10.18316/cippus.v6i2.4742

Palavras-chave:

Botânica, Professor, Aluno, Angiosperma, Gimnosperma

Resumo

Os jogos didáticos quando usados corretamente apresentam ótimos resultados na aprendizagem dos alunos, pois é sabido que em pleno século XXI a forma como o conhecimento é disseminado do professor para o aluno apresenta certa defasagem visto que os métodos de ensino ainda continuam os mesmos na maioria das escolas. Este trabalho visa demonstrar as etapas para elaboração de um jogo didático pedagógico nos modelos do banco imobiliário, porém aplicado à botânica de fanerógamas para auxiliar o ensino do conteúdo em aulas de biologia para uma turma do ensino médio.

Biografia do Autor

Diego Floriano da Rocha, Universidade Lasalle

Formado em Ciências Biológicas Licenciatura pela Universidade Lasalle. Atuo como responsável técnico dos laboratórios do curso de ciências biológicas na instituição bem como sou professor na rede estadual de ensino.

Marcello Da Silva Rodrigues, Universidade Lasalle

Professor. Mestre na Universidade Lasalle.

Downloads

Publicado

2018-12-03

Edição

Seção

Artigos