AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE EDIFÍCIOS SUSTENTÁVEIS: ESTUDO DE CASO DO CENTRO ADMINISTRATIVO SICREDI
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v7i2.5920Palavras-chave:
Construção Sustentável, Green building, Certificação LEED.Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar a avaliação de desempenho de edifícios sustentáveis do Centro Administrativo Sicredi. Esse empreendimento é um green building ou seja uma construção sustentável na sua tradução. É uma edificação que obteve a Certificação LEED, um importante selo internacional que atesta o desempenho sustentável e empreendimentos por meio de pré-requisitos e créditos. Por meio da análise dos créditos adquiridos e os meios para a obtenção destes o Centro Administrativo Sicredi atingiu uma das maiores pontuações no Brasil na categoria de prédios existentes com um total de 88 pontos, obtendo o selo Platinum e se tornando uma referência em sustentabilidade para prédios em operação com certificação LEED.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.