O USO DA INTERNET COMO RECURSO PARA PROFESSORES DE INGLÊS COMO SEGUNDO IDIOMA.
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v2i2.883Palavras-chave:
Educação a Distância, Informática e Educação, Ferramentas Tecnológicas. Modalidade Assíncrona. Modalidade Síncrona. Modalidade Híbrida.Resumo
A educação tem passado por muitas mudanças nos últimos anos devido ao estudo do uso das tecnologias. Especificamente com relação ao ensino de inglês como língua adicional, é possível criar ambientes educacionais com ferramentas virtuais mais voltadas para a realidade atual, que podem ser usadas como auxílio para o processo de aprendizagem do aluno, que passa a pensar e buscar informações para aprender o idioma com mais facilidade. Experiências tidas como aluna e como professora de língua inglesa a distância serviram de base para constatar que as aulas de inglês nessa modalidade podem ser extremamente úteis, organizadas e motivadoras para o aprendiz, ou desarticuladas, monótonas e pouco geradoras de interação entre os envolvidos. Três diferentes ambientes de aprendizagem a distância são aqui apresentados – o síncrono, o assíncrono e o misto – como formas de estudo para aprendizes que necessitam continuar ou aprimorar seus estudos de inglês como L2. Cabe salientar que, uma vez que a tecnologia não trabalha sozinha, o profissional da educação continua fazendo toda a diferença no sentido de utilizar as ferramentas tecnológicas com eficácia, seja em EAD ou na modalidade presencial, promovendo uma aprendizagem estimulante, motivadora e autônoma.Downloads
Publicado
2013-11-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.