O USO DA INTERNET COMO RECURSO PARA PROFESSORES DE INGLÊS COMO SEGUNDO IDIOMA.
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v2i2.883Keywords:
Educação a Distância, Informática e Educação, Ferramentas Tecnológicas. Modalidade Assíncrona. Modalidade Síncrona. Modalidade Híbrida.Abstract
A educação tem passado por muitas mudanças nos últimos anos devido ao estudo do uso das tecnologias. Especificamente com relação ao ensino de inglês como língua adicional, é possível criar ambientes educacionais com ferramentas virtuais mais voltadas para a realidade atual, que podem ser usadas como auxílio para o processo de aprendizagem do aluno, que passa a pensar e buscar informações para aprender o idioma com mais facilidade. Experiências tidas como aluna e como professora de língua inglesa a distância serviram de base para constatar que as aulas de inglês nessa modalidade podem ser extremamente úteis, organizadas e motivadoras para o aprendiz, ou desarticuladas, monótonas e pouco geradoras de interação entre os envolvidos. Três diferentes ambientes de aprendizagem a distância são aqui apresentados – o síncrono, o assíncrono e o misto – como formas de estudo para aprendizes que necessitam continuar ou aprimorar seus estudos de inglês como L2. Cabe salientar que, uma vez que a tecnologia não trabalha sozinha, o profissional da educação continua fazendo toda a diferença no sentido de utilizar as ferramentas tecnológicas com eficácia, seja em EAD ou na modalidade presencial, promovendo uma aprendizagem estimulante, motivadora e autônoma.Downloads
Published
2013-11-30
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Artigos
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