A INFLUÊNCIA DAS DANÇAS URBANAS COMO FATOR DE PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE ADOLESCENTES E JOVENS COM DEPRESSÃO
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v11i2.11301Abstract
A depressão é uma condição psicológica que tem um impacto profundo no bem-estar e na saúde mental das pessoas, afetando sua saúde física, emocional e cognitiva. Nesse contexto, a prática da dança pode ser considerada uma ferramenta significativa para ajudar a lidar com a depressão. Este artigo buscou investigar a influência das danças urbanas como um fator de prevenção e recuperação da depressão em adolescentes e jovens. A pesquisa incluiu uma análise quantitativa usando o Inventário de Depressão de Beck (BDI) e uma análise qualitativa por meio de questionários semiestruturados. Os resultados indicam que as danças urbanas desempenham um papel positivo na melhoria do bem-estar físico e emocional desses indivíduos.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 CIPPUS - REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.