ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIO E COMUNICAÇÃO DOS MARKETPLACES: ESTUDO DE CASO MERCADO LIVRE
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v12i1.11427Keywords:
Estratégias de Negócio e Comunicação. Marketplaces. Mercado Livre.Abstract
No cenário contemporâneo de comércio eletrônico, a crescente interação entre consumidores e plataformas online tem revolucionado a forma como os produtos e serviços são comercializados e consumidos. Sendo assim, este artigo tem como objetivo compreender a forma como os marketplaces combinam suas estratégias de negócio com as estratégias de comunicação e para isso, realizou-se um estudo de caso com a empresa Mercado Livre que é um dos principais players no mercado de comércio eletrônico. Adotou-se o método de pesquisa Exploratória e Descritiva, Bibliográfica, Documental e Estudo de Caso com abordagem Qualitativa. A partir da análise, verificou-se que o Mercado Livre adota uma gestão integrada de suas estratégias de negócio, tecnologia, logística e comunicação. A empresa se destaca não apenas por suas soluções logísticas inovadoras, mas também por sua capacidade de comunicar essas inovações de maneira persuasiva e convincente. Por fim, pode-se considerar que o MercadoLivre não apenas atende às necessidades dos consumidores, mas também as antecipa, moldando ativamente o cenário do e-commerce no Brasil.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 CIPPUS - REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.