O USO DA HISTÓRIA EM QUADRINHO DOM CASMURRO PARA O ENSINO DE LITERATURA NA ESCOLA

Authors

  • Bruna Morais Fontella Universidade La Salle
  • Lucia Regina Lucas da Rosa

DOI:

https://doi.org/10.18316/cippus.v8i2.7476

Keywords:

Educação, História em Quadrinhos, Literatura, Ensino.

Abstract

Este projeto foi pensado com o objetivo de desenvolver uma forma de tornar o ensino de literatura mais atraente para os estudantes do ensino médio. Assim, escolhemos o romance Dom Casmurro, de Machado de Assis, sob forma de História em Quadrinhos (HQ) para o ensino de literatura e para a prática de leitura e produção textual. A escolha da HQ deve-se ao fato de estar mais presente no cotidiano de vários estudantes, tornando assim a leitura mais atraente por conta do gênero e da linguagem mais acessível. Trata-se de um trabalho de caráter bibliográfico com uma proposta de projeto de ensino de literatura para o Ensino Médio. Esse projeto não só contempla a produção textual escrita, mas também a do gênero meme, para os quais espera-se alcançar uma das muitas habilidades propostas na BNCC.

Author Biography

Bruna Morais Fontella, Universidade La Salle

Estudante de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa no 7° semestre de graduação.

Published

2020-11-16

Issue

Section

Artigos