CONGRUÊNCIAS ENTRE POESIAS DE AUGUSTO DOS ANJOS E LETRAS DE MÚSICAS INTERPRETADAS PELA BANDA FRESNO
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v9i1.7961Keywords:
Augusto dos Anjos, Fresno, poesia, músicaAbstract
Conforme a História, música e poesia eram inseparáveis, pois os poemas surgiam para serem cantados. Por isso, hoje, os poemas e as letras de músicas aproximam-se tanto pela forma, quanto pela subjetividade. Assim, este trabalho pretende estreitar a relação entre alguns poemas da obra “Eu e outras poesias”, de Augusto dos Anjos, e as músicas interpretadas pela banda Fresno. Para tal análise, será exposto o contexto influenciador de ambos os universos e, posteriormente, serão apresentados alguns pontos de conexão entre as duas artes. Esse reconhecimento, ainda, é relevante para o processo de ensino e aprendizagem, pois traz a associação entre uma obra do cânone e a contemporaneidade. Para este estudo serão apresentadas algumas ideias de Bosi (1997) e Pavloski (2012), entre outros.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Cippus está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.