MICROCONTOS DIGITAIS: EXPERIÊNCIAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA CONTEMPLADA COM O PROUCA
DOI:
https://doi.org/10.18316/cippus.v2i1.879Keywords:
gênero textual digital, microcontos, sequência didática.Abstract
Este estudo apresenta a experiência de uma proposta didática mediada pelos gêneros textuais digitais, executada em uma escola pública em 2012. Sob os subsídios teóricos do trabalho com sequências didáticas, fundamentado na teoria dos gêneros do discurso e no interacionismo linguístico, da teoria dos multiletramentos digitais, ancorada nas teorias de letramentos, o estudo visa as práticas sociais de leitura e escrita a fim de de promover a construção de sentidos por meio da interação dos alunos com a linguagem e as novas tecnologias. Com a experiência, foi possível constatar que a proposta didática considerou o aluno como sujeito-protagonista, fazendo com que o professor agregue a sua prática o uso das novas tecnologias para promover aulas interativas, que levem em consideração as práticas de leitura e escrita mediadas pelos gêneros textuais digitais.
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